Dicas

Olá galera!

Esse espaço traz várias dicas relacionadas a motociclismo. Variados temas serão abordados aqui. Caso você tenha alguma dica e queira partilhar com toda comunidade envie-nos. Teremos a maior satisfação em divulgá-la para todos. Aproveite esse é seu espaço. Escreva para: administrador@salvadormotos.com.br 

Dicas

  • Sua moto já foi chamada para recall? Vai comprar uma moto usada e quer saber se ela já sofreu um acidente? A venda de veículos vem sendo recorde no Brasil. Em 2010, o número de automóveis e motocicletas convocados em recall por causa de defeito de fabricação chegou a 1,432 milhão, conforme dados do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça. Esse total representa 63 campanhas e um aumento de 96,4% em relação aos 729,5 mil veículos convocados em 2009.Atenta a esses índices, a Checkauto, coloca à disposição dos clientes o serviço de historio de recall no sitewww.checkauto.com.br.Para realizar a consulta, basta entrar na homepage e acessar o ícone correspondente ao serviço. Cada consulta custa R$ 25,00. No local, o cliente deve responder ao formulário, informando ...
    Postado em 11 de mar de 2011 04:51 por José Souza
  • Pilotando em diferentes pisos CONDIÇÕES DE PISOHá uma série de fatores que fazem com que as vias por onde passa ofereça desafios maiores. Na realidade, a superfície da rua pode ser um problema por si só. Eis aqui a relação de algumas irregularidades que você pode encontrar:Estradas e ruas de cascalhoReduzirão a tração e lhe darão a sensação da moto estar solta. Reduza a sua velocidade e não mude a direção ou a velocidade de maneira brusca. Continue acelerando moderadamente.RestosDe areia, cascalho, óleo ou combustível sobre o pavimento formarão pontos escorregadios que poderão surpreendê-lo. Use o PIPDE para evitá-los. Se não conseguir, passe sobre eles a uma velocidade constante. Faça quaisquer alterações de velocidade e direção antes ...
    Postado em 2 de mar de 2011 04:12 por José Souza
  • DICAS RÁPIDAS - Honda Piloto Mais PILOTANDO SUA MOTOCICLETA Antes de sair, cheque todos os detalhes da sua moto: piscas, acendimento farol, pneus, corrente, combustível, posição retrovisores. Pilote sempre equipado! Utilize capacete no tamanho adequado e com faixas reflexivas. Lembre-se da viseira cobrindo os olhos e caso o capacete não seja fechado com “queixeira”, a viseira tem que cobrir todo o queixo. As luvas de couro também são muito importantes para sua pilotagem. No pé, nunca chinelos e sandálias. Sempre um calçado fechado acima dos tornozelos. Mesmo no calor, use sempre calça e jaqueta. Dessa forma você estará bem equipado dos pés à cabeça! Fique atento à sua postura: mantenha o corpo ereto, as pernas juntas ao tanque da moto e os braços levemente flexionados ...
    Postado em 1 de mar de 2011 12:30 por José Souza
  • Viagem costa a costa Olá Colegas.A dica de hoje é a de um blog. Nele você vai acompanhar a narrativa de uma fantástica viagem de costa a costa nos EUA. Aproveite a leitura.Acesse: http://pimentadaestrada.blogspot.com/Um abraço.
    Postado em 1 de mar de 2011 06:24 por José Souza
  • Honda e sua rede de concessionárias treinaram mais de 66 mil motociclistas em 2010 Em 2010, os Centros Educacionais de Trânsito Honda (CETH), localizados em Indaiatuba (SP) e Recife (PE), e os Centros Educacionais de Trânsito das Concessionárias (CETC), distribuídos por todo o País, treinaram mais de 66 mil motociclistas, superando o número obtido em 2009, quando mais de 50 mil pessoas tiveram acesso aos cursos de pilotagem com segurança ministrados pela Honda. Desde 1998 já foram treinadas pela Honda e sua rede de concessionárias mais de 240.000 pessoas. Os treinamentos foram oferecidos a profissionais de órgãos públicos e frotistas como: policia militar, bombeiro, exército, guardas municipais, AmBev, Schincariol, Coca-cola e membros da sociedade em geral. Além disso, os CETH’s oferecem cursos voltados especificamente à formação de novos instrutores da rede ...
    Postado em 28 de fev de 2011 11:26 por José Souza
Exibindo postagens 1 - 5 de 6. Exibir mais »

Comments