Sua moto já foi chamada para recall? Vai comprar uma moto usada e quer saber se ela já sofreu um acidente?

postado em 11 de mar de 2011 04:51 por José Souza

A venda de veículos vem sendo recorde no Brasil. Em 2010, o número de automóveis e motocicletas convocados em recall por causa de defeito de fabricação chegou a 1,432 milhão, conforme dados do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça. Esse total representa 63 campanhas e um aumento de 96,4% em relação aos 729,5 mil veículos convocados em 2009.

Atenta a esses índices, a Checkauto, coloca à disposição dos clientes o serviço de historio de recall no sitewww.checkauto.com.br.

Para realizar a consulta, basta entrar na homepage e acessar o ícone correspondente ao serviço. Cada consulta custa R$ 25,00. No local, o cliente deve responder ao formulário, informando seu e-mail, o número do chassi do veículo e o código de segurança solicitado pelo site. “Em poucos minutos o usuário terá o histórico do automóvel.

Este processo tem por objetivo básico proteger e preservar a vida, integridade e segurança do consumidor. Esta ferramenta pode ser útil também em uma negociação de compra e venda de veículo usado ou seminovo”, afirma o diretor da empresa, Luis Neca.

Após a consulta, caso haja no veículo consultado um chamado para recall, o proprietário deve se dirigir o mais rápido possível a uma concessionária da marca para efetuar uma inspeção ou reparo no item apontado. Antes, deve ligar para o atendimento 0800 da montadora informado em sua consulta sobre a necessidade de agendar o conserto, que pode ser feito em qualquer revenda da marca sem cobrança para o cliente.

Outras facilidades

Ainda no site, os internautas têm acesso histórico de acidentes, consulta gratuita por meio de celular e cadastro preventivo antifraude de quilometragem. Além de encontrar dicas de sites relacionados, é possível conferir dados como restrições administrativas, tributárias e judiciais; ocorrências de roubo e furto; existência de multas; decodificador de chassi; duplicidade de motor; registro do veículo; licenciamento e emplacamento; veículos garantidos e inspeção veicular, entre outros.

Comments