Enduro da Purificação 2011 – “Redenção pós-carnavalesca”

postado em 15 de mar de 2011 10:12 por José Souza   [ 15 de mar de 2011 10:35 atualizado‎(s)‎ ]

A FBM publicou nessa terça-feira, o Regulamento Complementar do Enduro da Purificação 2011! A prova, válida pelas 3ª e 4ª etapas do Campeonato Baiano de Enduro de Regularidade, acontecerá nos dias 18 e 19 de março, na cidade de Santo Amaro “da Purificação”



Os tipos de terreno predominantes no Enduro da Purificação serão as pastagens e trilhas de boiadeiros, com alguns estradões interligando as trilhas que, segundo os organizadores, não oferecerão grandes dificuldades para os pilotos. Entretanto, especificamente para os pilotos graduados (Master e Sênior), haverão trechos diferenciados, dos quais se destacam a “Subida do Céu” e a“Subida do Caracol”, essa última fará lembrar o Enduro Princesa do Sertão 2010. 

Uma dica bastante importante que os organizadores colocaram no regulamento complementar, diz respeito a uma pegadinha no início da prova, com os pilotos ainda frios, pode fazer muita gente ter problemas com PC’s… Se eu fosse você ficava mais ligado na planilha do que no tempo!! Entretanto, na avaliação dos organizadores o Enduro da Purificação é uma prova fácil.

Enduro da Purificação 2011 é organizado pelo TCBA e terá como Diretor de Prova, o piloto da Categoria Sênior, Daniel Lima Dantas, o “Boa Vida”, além dos organizadores: Rodrigo (Filhinho da Mamãe), Bruno (Pato Rouco), Almir (Almirzinho), Iuri (Bip-bip), todos experientes e comprometidos com o enduro de regularidade, ou seja, essa prova tem tudo para ser mais uma excelente prova do Campeonato Baiano 2011.

Itabuna Off Road e a Pró Moto já estão confirmados na cobertura oficial do Enduro da Purificação, além disso, a cidade de Itabuna será representada pelos seus três pilotos: Xandy Varanda (cat. Sênior), Cacá Varanda (cat. Over 50) e Grimaldo Ferreira (cat. Júnior).

Fonte: Revista Pro Moto

Comments