Honda atinge marca de 15 milhões de motocicletas produzidas no Brasil

postado em 21 de mar de 2011 06:11 por José Souza   [ 21 de mar de 2011 06:13 atualizado‎(s)‎ ]

Com market share de 77,5%, empresa fortalece sua atuação no País e segue investindo em novas tecnologias

A Moto Honda da Amazônia acaba de produzir hoje, 03 de fevereiro, sua motocicleta de número 15 milhões. O fato histórico foi protagonizado por uma CG 150 Titan Flex e reflete a excelente aceitação do público brasileiro pelos produtos da marca, resultado do compromisso da empresa em fornecer produtos de qualidade e alta tecnologia, além de excelência em serviços pós-venda.

Desde o início de suas atividades no País, em 1976, a Moto Honda investe continuamente em novos produtos, atrativos ao público e amigáveis ao meio ambiente. Com essa estratégia, amplia constantemente seu line up, incorporando cada vez mais modelos, com o intuito de oferecer opções a todos os perfis de consumidor, para utilização no lazer, esporte, locomoção ou trabalho.

Os mais recentes lançamentos apresentados ao mercado brasileiro foram a Biz 125 flex e a nova Shadow 750. O resultado é uma linha nacional composta por 13 modelos, que vão de 100 cm3 a 750 cm3, além de opções de motocicletas importadas, que vão de 600 cm3 a 1.800 cm3.

Nova linha de produção

Reafirmando sua crença no potencial do mercado brasileiro e com o objetivo de se preparar para demandas futuras, a Moto Honda ampliou sua fábrica em 2010. As instalações da nova linha de produção, inaugurada oficialmente em outubro do ano passado, integram o complexo industrial da empresa em Manaus (AM), que ocupa um terreno de 661 mil m². Com 21.750 m² de área construída, a unidade recebeu investimento de R$ 90 milhões e tem capacidade produtiva de 500 mil motocicletas por ano. Em 2011, a expectativa de produção é de 300 mil unidades, número deverá ser elevado para 415 mil até 2013.

Mais tecnologia, menos emissão de poluentes

Seguindo seu compromisso mundial de respeito ao meio ambiente, desde janeiro de 2009 todos os modelos produzidos pela Honda em sua fábrica em Manaus (AM) apresentam níveis de emissão de poluentes muito abaixo dos estabelecidos pelo Promot (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).

A ampliação da linha de motocicletas flex, atualmente composta por quatro modelos, também reforça o compromisso ambiental da Honda, uma vez que o etanol (álcool) tem a vantagem de ser uma fonte de energia renovável e menos poluente quando comparado à gasolina.


Comments