Parabéns aos motociclistas de Salvador

postado em 25 de fev de 2011 04:07 por José Souza   [ 28 de fev de 2011 06:31 atualizado‎(s)‎ ]

No dia 20 de Fevereiro de 2011, houve em Salvador, o 2º passeio motociclístico promovido pela PE 6ª RM, em comemoração aos seus 58 anos. Posso garantir a vocês que perdeu quem não foi. Esse evento mostrou como o motociclista soteropolitano é carente de eventos.

A concentração e ponto de partida foi no quartel da PE, na Avenida Paralela, que iniciou às 9h. Contudo muitos colegas se reuniram em outros pontos e foram juntos para o QG do passeio. Lá foi muito importante ver a participação de famílias de motociclistas, que reuniu desde crianças até pessoas da terceira idade, todos com a mesma paixão, MOTOCICLETAS.

A partida do passeio foi dada aproximadamente 10:30h, após a execução do hino nacional e hasteamento da bandeira nacional. Nesse momento também houve a divulgação de algumas instruções aos participantes. A partir daí, foi pé na estrada.

Nas minhas contas, acredito que tinham aproximadamente umas 700 motocicletas. E para que todo esse grupo pudesse transitar junto e com segurança, o evento contou com a colaboração da PM (Esquadrão Águia), Transalvador, Guarda municipal e batedores da PE (Polícia do Exército), que bloqueou as passagens às vias enquanto a multidão de motociclistas transitava pelas ruas.

Seguindo a extensão da avenida paralela e contornando na alameda das praias o passeio prosseguiu pela orla terminando no quartel de amaralina, contudo o retorno foi no point das quintas a noite.

Foi muito interessante e importante observar que o passeio não teve nenhum tipo de segregação aos tipos de motocicletas. Foi comum ver hayabusas andando lado a lado com motonetas, pois o importante era curtir o passeio.

Uma cena me chamou muito a atenção. Quando estávamos passando pela avenida paralela, na altura do Bahia Café, um grupo de ciclistas parou suas bikes para aplaudir o passeio. Outras manifestações de apoio também foram vistas durante percurso.

Ao final do passeio, no quartel de amaralina, foram realizadas brincadeiras e sorteios de brindes. Mais o importante nesse dia foi ver que os motociclistas de Salvador precisam de mais eventos como esse para se integrarem cada vez mais.

Parabéns a todos nós!!!


Comments