Quinta no Rio Vermelho e encontro de Umbaúba

postado em 25 de fev de 2011 04:46 por José Souza   [ 28 de fev de 2011 06:30 atualizado‎(s)‎ ]

Olá motociclistas!

 

Como de costume das noites de quinta soteropolitanas, ontem no Rio Vermelho rolou mais um encontro das tribos de motociclistas de Salvador. A cada semana o número de participantes é cada vez maior. Acredito que dois motivos favorecem a esse volume. 1º - O verão. A turma gosta mais de curtir sua motocicleta nesse clima e em 2º o aumento constante da frota no Brasil, por não se tratar de um fenômeno local.

Motivações a parte, os encontros estão cada vez mais diversificados. Variadas motocicletas e pessoas de cidades próximas, todos mostrando suas máquinas e vendo as dos colegas. Fotografias do passeio de domingo, comentários positivos sobre o mesmo e um assunto atraiu a atenção da turma. O encontro que vai rolar em Umbaúba/SE. Sim pessoal, neste fim de semana vai rolar um encontro.

Para quem vai sair de Salvador existem várias rotas. Quem quiser uma viagem mais rápida e com um visual deslumbrante pode ir pela linha verde. Por esse caminho existem mais duas opções: ir por Esplanada (segue a linha verde até o município de Conde, e entra na BA 400 para Esplanada). Ou seguir a linha verde e ir por Estância (ao chegar em Estância retorna pela BR 101). Dica: não vá pelo caminho curto, entroncamento em Indiaroba. A pista encontra-se em péssimas condições.

Outra opção é ir por Pojuca. Nesse trajeto o colega deverá ir pela BR 324 até Simões Filho. Em Simões Filho o colega pega a BA 093 (tenha cuidado nessa rodovia, pois o fluxo de caminhões é grande) que o levará até a BR 101, daí é uma pista única até a cidade de Umbaúba.

Pessoal, vale lembrar a todos que o trecho que fica a cidade é as margens da BR 101, aonde o fluxo de veículos pesados é alto, então todo cuidado é pouco. No mais é aproveitar a festa, que acredito será muito bonita.

Um grupo que está saindo de Salvador está fazendo um ponto de encontro no Rei da Pamonha (BR 324, próximo a PRF) às 6h, neste sábado. Acredito que quem quiser ir será bem vindo.

Segue mapa do percurso.

 

Salvador/BA - Umbaúba/SE

Fonte: Google maps

Coisa que tem incomodado muita gente nas quintas no Rio Vermelho é o barulho que alguns colegas têm feito, mas prefiro deixar esse comentário para um próximo post.

Um abraço a todos.

Comments