Yamaha Super Ténéré chega ao Brasil por R$ 59.800

postado em 11 de mar de 2011 11:24 por José Souza   [ 15 de mar de 2011 10:24 atualizado‎(s)‎ ]

Motocicleta japonesa vem de série com controle de tração e freios ABS
 
 
A Yamaha lança oficialmente nesta quinta-feira (3) a XTZ 1200Z Super Ténéré no Brasil. Uma das novidades mais aguardadas do ano, esta nova motocicleta revive a lenda da antiga XTZ 750 Super Ténéré, que doze anos atrás saiu de linha, após fazer muito sucesso em todo o mundo. Apesar de carregar a mitologia em seu nome, a nova Super Ténéré evoluiu extremamante em relação em sua antecessora, contando com alta tecnologia.
 
Entre as principais novidades empregadas na nova Yamaha Super Ténéré, estão os freio ABS combinados, controle de tração e duas opções de curva de potência (Touring e Sport). Desse modo, com todos estes artifícios tecnológicos, a moto da marca dos diapasões mira de frente sua principal rival: a BMW R 1200 GS. A Superténéré chega ao Brasil com todos estes equipamentos de série por um valor sugerido de R$ 59 800.
 
Além de toda a eletrônica, vale destaque também para o bicilíndrico de 1.199 cm³, capaz de gerar 110 de cv de potência máxima. O propulsor possui baixos índices de vibração e conta com um virabrequim com defasagem de 270 graus entre as duas bielas. Para obter uma autonomia digna de grandes aventuras, a Yamaha equipou a Super Ténéré com um tanque de 23 litros. 
 
A venda dessa máquina se inicia agora em março e a Yamaha disponibilizará 17 acessórios, que vão desde manoplas aquecidas, até bolsas laterais e baú de alumínio, farol de milhas e outros. A expectativa da marca dos diapasões é vender 600 unidades da moto por ano.
 
Fonte: Motociclismo On Line

Comments