Zoeira, tô fora

postado em 28 de fev de 2011 08:27 por José Souza   [ 28 de fev de 2011 08:32 atualizado‎(s)‎ ]

Olá Pessoal,

Conforme prometido, esse post será em homenagem aos motociclistas barulhentos de Plantão. Quem nunca ouviu um ronco estridente e continuo de uma aceleração excessiva de uma moto no Rio Vermelho nos encontros de quinta?

A resposta para essa pergunta é um largo SIM!

Esse é um problema dificílimo de ser solucionado, pois alguns colegas têm uma necessidade enorme de se mostrar. É como se fosse um magnetismo, o cara chega no local aonde tem uma concentração maior de pessoas e se vê forçado a mostrar que sua motocicleta sabe fazer barulho.

Em certos ambientes esse barulho se faz normal (se estivermos falando de um concurso de barulhos de escapamento ou em um autódromo), mas em outros esse barulho só nos traz problemas e esse é o caso no Rio Vermelho.

O ponto de encontro no Rio Vermelho não é exclusivo de motociclistas, trata-se de um bairro conhecido nacional e internacionalmente por ser boêmio. Existem bares, restaurantes, baianas de acarajé e outros comércios que trabalham no mesmo local em que nos encontramos. Daí será que as outras pessoas que estão ali presentes querem partilhar desse som de escapamento? Sabemos que não, contudo alguns colegas, que têm esse conhecimento (de que as pessoas não gostam), continuam a zoar às quintas nos encontros.

Como conseqüência, passamos a ser mal vistos. E continuando esse barulho a tendência é que os moradores e comerciantes locais solicitem as autoridades competentes que o tradicional encontro das quintas a noite seja feito em outro local. Será que é isso que queremos?

Outra mania dessa turma do barulho, passar pelos veículos em alta velocidade e acelerar na porta do motorista, dando-lhes um susto na passagem. Pessoal isso é errado! Lembre-se que, se nesse momento, o motorista, por reflexo, puxar o volante bruscamente poderá causar um acidente terrível, comprometendo assim a vida do motociclista e de muitas outras pessoas.

O pessoal do grupo Motociclistas da Bahia fez um cartaz legal para tentar conscientizar a turma.


Essa é uma bandeira que tem de ser levantada por todos os freqüentadores do Rio Vermelho, pois assim manteremos esse maravilhoso ponto de encontro por muito tempo.

Seja consciente, participe dessa campanha.

SalvadorMotos.
Comments