Sobre


Sobre o site:

Sempre gostei muito de motos. Minha primeira moto foi comprada em 1997, era uma Yamaha RD 135. Não consigo esquecê-la, pois até hoje tenho o cheiro de óleo de 2 tempos grudado em minha pele (rsrsrsrsrs). Ela me proporcionou bons e maus momentos.

Depois dela resolvi dar um tempo e comprei um carro. Mas o desejo de voltar a ter uma moto foi maior e 6 meses depois comprei uma Honda CB 450. Muito boa na estrada e péssima em manobras (pelo peso excessivo). Essa foi a primeira que me levou ao chão, mas nada de grave (graças a Deus). Fiquei pouco tempo com ela, menos de 1 ano.

Passei 9 anos sem motos. Contudo no fim de 2009 voltei a velha paixão, na verdade mais por necessidade (esse transito de Salvador está terrível). Inicialmente voltei com uma Honda NX4 Falcon. Só que essa me deu mais dor de cabeça que uma garrafa de vinho de 5ª categoria. Resolvi trocá-la por uma Honda NX 150 Bros. É uma excelente moto, contudo não atendeu as minhas necessidades. Quando você coloca ela na estrada, você pena.

Agora, depois de 4 meses com a Bros, mudei para uma Honda CB 300R. É uma moto boa, mas ainda não tive a oportunidade de ver aonde ela pode chegar.  Contudo digo antecipadamente que não vou ficar muito tempo com ela. Preciso de algo mais forte.

Depois desse breve histórico sobre minha vida sob 2 rodas, vou explicar os motivos que me levaram a criar esse site. Bati muito a cabeça procurando boas oficinas de motos em Salvador (com a Falcon), cada um me dava uma indicação diferente e eu mais uma vez batia a cabeça. Não para por aí. Nas minhas trocas de motos, fiquei pegando informações com um e com outro para ver se me ajudava na decisão. Olhei muito na internet e não achei nada soteropolitano que me ajudasse em minhas decisões. Em Salvador não encontrei um local aonde tivesse notícias das “tribos” de motociclistas. Ficam iniciativas soltas que não agregam novos motociclistas.

Daí pensei nesse site, aonde quero compartilhar com vocês e quero que vocês compartilhem comigo e com os outros colegas informações úteis (ou não) sobre nossa paixão MOTOS, na cidade de Salvador. 

Um abraço a todos os colegas.

José Souza.


Comments